Certificado de Qualidade

Central de Atendimento: (14)3202-6373

Exames

/ limpar busca
  • LEVEDURAS, PESQUISA

    Material: Fezes – Pote seco

  • LH – HORMONIO LUTEINIZANTE

    Material: Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum não obrigatório

  • LIPIDEOS TOTAIS

    Material: Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum obrigatório de 8 a 12 horas  

  • LIPIDOGRAMA COMPLETO (PERFIL LIPIDICO)

    Material: Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum não obrigatório 

  • LIQUOR CEFARRAQUIDIANO

    Material: Liquor

    Preparo do Paciente: Coleta para este exame devera ser agendada  

  • MAGNESIO – SANGUE

    Material: Sangue

    Preparo do paciente: Jejum não obrigatório   

  • MAGNESIO – U24

    Material: Urina de 24 horas Conservação: Refrigerar a urina

    Preparo do Paciente: Colher as urinas em frasco cedido pelo laboratório (ou de água mineral) seguindo as instruções específicas de armazenamento Não estar fazendo uso de Piridium ou Sistex Instruções para coleta de urina de 24 horas: Modo de Colher: Colha as urinas em frasco cedido pelo laboratório (ou água mineral), seguindo as instruções específicas de armazenamento; Desprezar a 1ª urina da manhã ao se levantar e marcar a hora; Colher todas as urinas daí por diante, durante o dia e a noite se tiver; Colher a 1ª urina do dia seguinte,há mesma hora em que jogou a urina do 1ª dia. Colher todo o volume de cada micção e não apenas uma amostra; Pode misturar todas as urinas – não é necessário separar nenhuma micção; Não perder nenhuma micção, pois isto acarreta erros no resultado das dosagens. Evitar excesso de líquidos no dia da coleta: Pode haver ingestão normal de líquidos mas sem exageros. Trazer toda a urina colhida ao laboratório.  

  • MICOLOGICO DIRETO, PESQUISA

    1-) UNHA: Não estar usando esmalte ou base. 2-) CABELO OU PELO:  Nenhum preparo especifico para realização. 3-) PELE: Não fazer assepsia local. 4-) ESCARRO: Não fazer higiene colher o 1ª material da manhã (Colher em vasilhame limpo, estéril). 5-) FEZES: Utilizar fezes recente, não é necessário que seja a 1ª  do dia, coletar em frasco sem  conservante. 6-) URINA: Fazer uma assepsia prévia com anti-séptico e água; Coletar a 1ª urina da manha (desprezar o 1ª jato e colher o jato médio). 7-) OUVIDO: Nenhum preparo especifico para realização. 8-) MUCOSA ORAL: Não deve fazer uso de medicações tópicas.  

  • MICROALBUMINURIA EM AMOSTRA ISOLADA

    Material: Urina recente Volume recomendado: Minimo 12,0 mL

    Preparo do Paciente: Coletar o Jato médio da 1ª urina da manhã ou 2 horas após a última micção; (desprezando o 1º jato urinário e coletando o restante da urina); 

    Mulher: Fazer uma assepsia local com água e sabão. Homem: Fazer uma assepsia local com água e sabão.Não estar fazendo uso de Piridium ou Sistex.  
  • MICROALBUMINURIA – 12 HORAS / 24 horas

    Material: Urina de 12 horas Conservação: Refrigerar

    Preparo do Paciente: Não fazer esforço físico durante a coleta; evitar excesso de ingestão de líquidos. Não estar fazendo uso de Piridium e Sistex. COLETA Colher as urina em frasco cedido pelo laboratório (ou de água mineral) seguindo as instruções específicas de armazenamento. Instruções para coleta de urina de 12 horas: Modo de Colher: Colher as urinas em frasco cedido pelo laboratório (ou água mineral), seguindo as instruções específicas de armazenamento; Desprezar a 1ª urina da manhã ao se levantar e marcar a hora; Colher todas as urinas daí por diante, até que complete 12 horas; Colher todo o volume de cada micção e não apenas uma amostra; Pode misturar todas as urinas - não é necessário separar nenhuma micção; Não perder nenhuma micção; pois isto acarreta erros no resultado das dosagens. Evitar excesso de líquidos no dia da coleta; Pode haver ingestão normal de líquidos mas sem exageros. Trazer toda a urina colhida ao laboratório. Instruções para coleta de urina de 24 horas: Modo de Colher: Colha as urinas em frasco cedido pelo laboratório (ou água mineral), seguindo as instruções especificas de armazenamento; Desprezar a 1ª urina da manhã ao se levantar e marcar a hora; Colher todas as urinas daí por diante, durante o dia e a noite se tiver; Colher a 1ª urina do dia seguinte, a mesma hora em que jogou a urina do 1ª dia. Colher todo o volume de cada micção e não apenas uma amostra; Pode misturar todas as urinas – não é necessário separar nenhuma micção; Não perder nenhuma micção, pois isto acarreta erros no resultado das dosagens. Evitar excesso de líquidos no dia da coleta; Pode haver ingestão normal de líquidos mas sem exageros, porque os grandes volumes dificultam estas determinações. Trazer toda a urina colhida ao laboratório.  

  • MONONUCLEOSE, SOROLOGIA (PAUL BUMMEL)

    Material: Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum não obrigatório

  • MUCOPROTEINAS

    Material: Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum não obrigatório

  • OXIURUS – PESQUISA (SWAB ANAL)

    Material: Secreção Perianal

    Preparo do Paciente: Não fazer higiene antes da coleta  

  • PARASITOLOGICO

    Material: Fezes-Colher no frasco fornecido pelo laboratório (com conservante) Volume recomendado: 1 grama Modo de Colher:Abrir o frasco cuidadosamente para não derramar o líquido; Colher a amostra de fezes com o próprio recipiente, que é a porção necessária para o exame Fechar bem o frasco e agitar até diluir as fezes. Após diluída guardar o frasco e levar ao laboratório, mantendo sempre em pé. Quando o médico solicitar mais de uma amostra, colher em dias alternados.Pode ser 3 dias seguidos ou quando o medico solicitar, intercalando 1 ou 2 dias cada amostra. Quando coleta 2 ou 3 amostras as mesmas poderão ser entregues juntas  

  • PBK – BAAR – PESQUISA

    Material: Escarro, urina, fezes, líquor e outros

    Preparo do Paciente: Escarro: No caso de 3 amostras, coletar em 3 dias consecutivos                 Coletar em frasco estéril de boca larga o primeiro escarro da manhã, após higiene bucal prévia.                 Retirar com espátula uma amostra do material e fazer o esfregaço Urina: No caso de 3 amostras, coletar em dias consecutivos, em frasco estéril, todo o                   volume da primeira urina da manhã, após higiene prévia. Fezes: Coletar frasco seco  

  • PCF – COPROLOGICO FUNCIONAL

    Exame realizado para pacientes acima de 1 ano de idade, e não poderá ser coletado na fralda. (colher no pote fornecido pelo laboratório)

    Material: Fezes – Colhidas após dieta fornecida pelo laboratório

    Volume recomendado: 1ª evacuação – todo o material

    Dieta: Durante 3 dias que antecederem a coleta do material, não fazer uso de qualquer medicamento relacionado ao sistema digestivo; A dieta deverá ser variada, composta por alimentos triviais, na quantidade normalmente ingerida. Os alimentos recomendados são os seguintes: arroz, feijão, carne, leite, batata, cenoura, manteiga, pão, doces, frutas. Não é permitida a ingestão de bebidas alcoólicas ou gasosas. Coletar todo o material da 1ª evacuação do 4º dia. Recebemos o material de segunda à sexta-feira das 7h às14h.

  • PCL – CHLAMYDIA PESQUISA

    Material: Secreção vaginal, uretral, conjuntiva ocular, etc. Secreção Vaginal Preparo do Paciente: A coleta deve ser feita pela manhã, sem que tenha feito a higiene intima e deve estar pelo menos 2 horas sem urinar; não poderá manter relações sexuais nas 48 horas que antecedem a coleta do material; Caso esteja no período menstrual não é possível realizar o exame (aguardar no mínimo 3 dias após o término do ciclo) Secreção Uretral Preparo do Paciente: O material deve ser colhido pela manhã, o paciente deve estar sem urinar. Secreção Ocular Material: Secreção conjuntiva ocular

  • PCR – PROTEINA C REATIVA

    Material: Sangue

    Preparo do paciente: Jejum não obrigatório 

  • PCU- PCR ULTRA SENSÍVEL

    Material: Sangue

    Preparo do paciente: Jejum não obrigatório 

  • PESQUISA DE EOSINOFILOS FECAIS

    Material: Fezes recente – Pote seco

  • PESQUISA DE STREPTOCOCCUS DO GRUPO B (EGB)

    Material: Secreção vaginal e/ou perianal

    Preparo do paciente: A coleta deve ser feita pela manhã, sem que tenha feito higiene intima e deve estar pelo menos 2 horas sem urinar; não manter relações sexuais nas 48 horas que antecedem a coleta do material; Caso esteja no período menstrual não é possível realizar o exame (aguardar no mínimo 3 dias após o termino do ciclo) e não deve estar fazendo uso de medicamentos tópicos.  

  • PH FECAL

    Material: Fezes recente – Pote seco

  • PH VAGINAL

    Material: Secreção vaginal

    Preparo do Paciente: Não ter feito ducha vaginal e não estar em uso de medicamento tópico  

  • PLASMODIUM, PESQUISA

    Material : Sangue

    Preparo do Paciente: Jejum não obrigatório.  

  • POTASSIO – SANGUE

    Material: Sangue

    Preparo do paciente: Jejum não obrigatório